quarta-feira, 10 de julho de 2013

O que eu penso quando oiço VOCALOID...

Não sei se aqui o yarodómou da página e do blogue ouve música do estilo da minha: vocaloid, openings e endings de animes, etc. Eu não oiço aquelas bandas tipo Green Day ou Linkin Park e essas cenas. Não me diz nada a música em inglês. (se bem que há algumas exceções) [alerta spoiler]
Oiço maioritariamente VOCALOID.
Quando os oiço cantar, tocar e até vejo os MMD's e concertos com eles a dançar... penso na minha história...
Na minha história as personagens fazem parte de uma escola de música e dança, e as turmas são mais ou menos 28 pessoas. Essas turmas são divididas ao meio, fazendo 14 a 14 que formarão 2 grupos musicais, que serão tipo "guildas", diguemos. Essas guildas são avaliadas pelas suas capacidades adaptando o resultado final do seu desempenho a um ranking de escola, agrupamento e por fim, nacional. Uma dessas guildas são os ARYAN, a onde pertence a Angel e todas as outras personagens que, para quem consulta os desenhos do mês na parte final da Aba "Rissóis Mangakas", são da história.
Então, os VOCALOID lembram-me muito a minha história e inspiram-me muito! As vozes que eles têm são parecidas com as que eu imagino para as minhas personagens. Por isso, gostava de um dia fazer algo assim com as minhas personagens e a minha história, se tiver muito sucesso com a história e, quem sabe, ir um dia para o Japão lá trabalhar.
 
Eu gosto muito do estilo de música deles e acho o máximo.
Para quem não sabe, os VOCALOID são uma máquina sintetizadora de voz. São um projeto desenvolvido por membros de uma universidade (acho que de Tokyo). Não são cantores a sério. São personagens desenhadas estilo anime e, quando fazem concertos, são adaptadas a projeções holográficas num ecrã transparente. (E tudo parece muito real. Parece que estão ali como um cantor normal a dar um concerto). Os concertos deles acontecem só no Japão e nos EUA (o que é pena). Mas eles são bastante famosos no Japão, tanto que, a firma Toyota assinou um contrato há dois anos com os criadores e técnicos dos VOCALOID para a cantora nº1 dos Vocaloid (Hatsune Miku) "participar" de um comercial/anúncio do novo modelo automóvel da Toyota. O Toyota Corolla.
Isto é só uma curiosidade. Mesmo assim já ficam a saber um pouco (isto para quem não sabia)
 
Esta é uma música que eu encontrei recentemente
 do Kaito, da Miku e da Luka dos VOCALOID
 
 
A Blooger
 


Sem comentários:

Enviar um comentário